Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

JAVA


Você está aqui: Home » JAVA » JavaBlackBelt – Se torne Faixa Preta em Java

JavaBlackBelt – Se torne Faixa Preta em Java


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Participe da Comunidade SOS Designers

Siga o SOS Designers








SOS Designers


JavaBlackBelt
é uma comunidade para desenvolvedores Java open -source utilizado para avaliação de competências. É o local criado especificamente para que os desenvolvedores Java tenha o seu conhecimento tecnológico e capacidaderealmente comprovados e reconhecidos.

 

Objetivo


Percebemos que os desenvolvedores Java tem habilidades de desenvolvimento não reconhecidas. Todos têm de aprender muitas tecnologias e frameworks para poder se tornar efetivamente produtivo, levando em média nove meses para um desenvolvedor Junior Java confortávelmente ter capacidades reais para escrever uma aplicação de negócio. A quantidade de tecnologias de um desenvolvedor Java precisa conhecer e usar é ampla, e infelizmente, muitas vezes não tendo uma  medida padronizada estabelecida e reconhecida.
Com JavaBlackBelt, queremos dar a cada um desenvolvedor Java, um caminho alternativo para medir, demonstrar e comprovar suas habilidades técnicas.

 

Certificações


A forma clássica de medir e demonstrar habilidades (além da experiencia de entrega de projetos com sucesso) é através de certificações. Sun/Oracle propõe certificações de qualidade alta que mede o quão bem você conhece e domina a especificação. Entretanto, sentimo-nos frustrados por essas certificações, uma vez que elas não combinam com o que um típico desenvolvedores Java realmente sabe,  resultando em um buraco enorme na comunidade:


  • apenas um pequeno subconjunto das tecnologias necessárias estão abrangidos pela certificação,
  • o conhecimento necessário para ter sucesso com estas certificações é mais extensa que a maioria dos desenvolvedores precisa em seu projeto.



JavaBlackBelt é de toda a comunidade. A idéia central esta em torno deste conceito: qualquer pessoa pode sugerir uma nova pergunta. Todos participam estudando, passando nas provas e contribuindo com nova perguntas. Para todas as informações acesso o link oficial.

 

Funcionamento

 

Após devidamente cadastrado, cada aluno então tenho um plano de estudos de exames previamente configurado para que possa ser tornar um desenvolvedor Java. Todos os iniciantes começam como faixa branca. Dentro do plano de estudos, os alunos podem ir fazendo o curso on-line, ter workshops com exercícios e por fim prestar o exame na medida do seu tempo livre.




Dependendo do nível, o aluno precisa passar em varias provas para mudar de faixa. Objetivo é se tornar faixa preta em Java :) !



Se você por acaso tem interesse em investir no aprendizado em Java, mas não nas certificações oficiais, o plano de estudo e provas do JavaBlackBelt é um ótimo caminho sem custo nenhum. Mesmo não sendo oficialmente reconhecido como uma “Certificação Java”, não deixa de ser um diferencial no seu curricular, podendo fazer muita diferença no mercado de trabalho. Para todas as informações, acesso o manual oficial. Bons estudos para todos !


“E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos”. Atos 4:12

Sobre o Colunista:

Fernando Franzini


Profissão: Projetista de Software e Consultor Java

Descrição: Fernando Franzini
Projetista de Software e Consultor Java
Cambridge PET, SCJA, SCJP, SCJD, SCWCD, SCBCD, SCMAD.
W3School XML, DOM, XSLT, HTML, XHTML, CSS, JavaScript, HTML DOM Developer.
Java Blog - http://fernandofranzini.wordpress.com

Deixe seu comentário:




Outros artigos postados por este autor


Artigos relacionados sobre JAVA





© Copyright 2002-2014
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi