Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

Dreamweaver


Você está aqui: Home » Dreamweaver » Inserindo Registros

Inserindo Registros


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/web_flash_300x250.swf', 300, 250 ); " alt="Tecnoponta - 300 x 250 - webdesign" />

Inserindo registros

Um dos recursos mais interessantes que o Dreamweaver MX disponibiliza é a possibilidade de construir um formulário capaz de inserir um registro em uma tabela de um banco de dados sem precisar manipular nenhum código. Para isso, o primeiro passo é criar o formulário onde serão informados os dados a serem inseridos.

Uma dica interessante é nomear os campos do formulário com os mesmos nomes dos campos da tabela onde os dados serão inseridos. Isso não é obrigatório, mas se você fizer isso, o Dreamweaver irá associar automaticamente cada campo do formulário ao campo correto da tabela do banco de dados.

Após criar o formulário, você deverá ir até ao painel Application à Server Behaviors. Como você já está acostumado, sabe que deverá clicar no botão + para iniciar o comportamento que irá configurar sua página para adicionar registros no banco de dados. Das opções que aparecem, você deve escolher Insert Record. A janela abaixo será mostrada:

Em Connection, você deve informar o nome da conexão criada com o banco de dados. Em outras palavras, qual é o banco de dados que receberá o novo registro. Abaixo (Insert Into Table), define-se qual tabela do banco de dados será usada. Em After Inserting Go To, determine para qual página o usuário será enviado após concluída a inclusão.

Na segunda parte da janela, você diz qual o nome do formulário que contém as informações a serem inseridas (Get Values From) e relaciona cada campo do formulário com um campo da tabela do banco de dados (Form Elements). Se você nomeou os campos do formulário da mesma forma que os campos da tabela do banco de dados, essa relação já é feita pelo próprio Dreamweaver. Se não foi possível detectar automaticamente que campo da tabela corresponde a um campo do formulário, a inscrição aparecerá logo em seguida. Você pode manualmente relacionar os campos do formulário com os campos da tabela, definindo isso no combo Box Column, onde você escolhe o campo e ao lado (Submit As) define o tipo de dado que será inserido.

Após essas etapas o seu formulário de inclusão já está pronto. Agora basta salvar e testar.

Igor Raphael Alcantara
Macromedia Certified Professional
Web Developer, Programador e Consultor

www.creatrix.eti.br

ICQ: 48303632


Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2017
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi