Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

Dreamweaver


Você está aqui: Home » Dreamweaver » Excluindo registros

Excluindo registros


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/WEB_flash_468x60.swf', 468, 60 ); " alt="Tecnoponta - 468 x 60 - webdesign" />

Excluindo registros

Quando trabalhamos com acesso a banco de dados, algo muito interessante e útil é possibilitar a exclusão de um determinado registro de uma tabela de um banco de dados. Para que essa exclusão seja feita, precisamos de duas páginas: uma onde a pessoa escolhe qual registro deseja excluir e outra onde é confirmada a exclusão deste item. E nestas duas páginas são necessários um número de etapas a se seguir. Vamos explicar aqui essas etapas.

à Construindo a 1º página: escolha o que deseja excluir

· 1º Etapa – Criar um recordset

Devemos aqui criar um recordset que contenha todos os registros possíveis de serem excluídos. Este recordset servirá para dar ao usuário a possibilidade de escolha do que deseja apagar do banco de dados. Não vamos aqui ensinar de novo como se cria um recordset, você pode consultar isso nas primeiras aulas deste curso.

· 2º Etapa – Criar o formulário de escolha

Agora você precisa criar um formulário onde o usuário fará a escolha de que registro será excluído. Vá no painel Form (parte superior) e insira um formulário. Para disponibilizar os registros a serem escolhidos, você tem basicamente 2 opções:

o Fazer um menu dinâmico com os registros listados

o Dispor os registros lado-a-lado para escolher em um botão de rádio

Abaixo você poderá ver uma ilustração mostrando essas duas possibilidades. Lembre-se de que você já aprendeu a fazer isso em aulas anteriores.

O campo do formulário (seja botão de rádio ou então menu de seleção) deve conter como valor um campo da tabela que seja único para cada registro, como um código, por exemplo. É isso que irá identificar esse registro dentre os demais. Você aprendeu a fazer essa associação em aulas anteriores.

Também não esqueça de, caso escolha exibir em botões de rádio, fazer um loop (Repeat Region) para mostrar todos os registros. Você também já aprendeu a fazer isso em aulas anteriores.

Importante: não esqueça de criar o botão para enviar os dados do formulário.

· 3º Etapa – Definir o action do formulário

Agora vamos definir o action do formulário. Selecione o formulário e preencha o atributo action com o nome da segunda página (veja a seguir). Esse e os demais atributos do formulário estão localizados na parte inferior da tela do Dreamweaver MX, no painel de propriedades. Não se esqueça também de dar um nome ao campo do formulário, isso é muito importante.

à Construindo a 2º página: confirme a exclusão

· 1º Etapa – Criar um recordset

A segunda página recebe o valor do campo do formulário enviado pela página anterior. Este campo contém o valor de um campo da tabela que identifica algum registro específico que deverá ser excluído. Para saber quem é este registro e exibir uma confirmação, é preciso criar um recordset com um filtro para que seja selecionado APENAS o registro que se deseja excluir.

Você já aprendeu em uma aula anterior como criar um recordset. Agora deve criar um recordset com um filtro. Esse filtro deve ser feito da seguinte forma: o valor do campo da tabela do banco de dados (depende de qual campo você definiu como único. Normalmente é um campo de código) igual a uma Form Variable (caso o método do formulário da página anterior seja POST) ou igual a uma Query String (caso o método do formulário da página anterior seja GET).

· 2º Etapa – Criar o formulário

Igual ao que foi feito na 2º etapa da página anterior, você deve agora criar um formulário. Neste formulário, você deve colocar uma mensagem de confirmação, do tipo: Você tem certeza de que deseja excluir X? Onde X é um campo puxado do recordset que identifica o registro, pode ser nome, título, algo assim. Veja como poderia ficar logo abaixo:

· 3º Etapa – Criar a ação de excluir

Igor Raphael Alcantara
Macromedia Certified Professional
Web Developer, Programador e Consultor

www.creatrix.eti.br

ICQ: 48303632


Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2017
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi