Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

Flash


Você está aqui: Home » Flash » Dando poderes ao Flash

Dando poderes ao Flash


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








SOS Designers
Dando poderes ao Flash
Por Marlos Carmo 2003-09-05 11:06:54

Introdução

O Macromedia Flash que para muitos é sinônimo de “animação”, está mudando este conceito e mostra que é uma ferramenta bastante poderosa, que pode ser usada perfeitamente para aplicações web.

Esta ferramenta também vem conquistando cada vez mais o mercado de aplicações offlines e com esse objetivo foi criado o Flash Studio Pro, pela Multi Dimensional Media ( www.multidmedia.com ), uma ferramenta que dá grandes poderes ao Flash.


O que é o Flash Studio Pro?

Criado no final do ano passado, o Flash Studio Pro é uma ferramenta que adiciona várias funções muito interessantes as aplicações offlines criadas no Macromedia Flash.

O FSP ( Flash Studio Pro ) compila arquivos com extensão SWF, das versões 4, 5 e MX do Flash, e através de alguns alguns comandos transforma suas aplicações feitas no Flash, em poderosas ferramentas.

Atualmente o FSP, possui mais de 350 comandos para facilitar e dar mais funcionalidades as suas aplicações, entre essas funcionalidades estão a de comunicações via Socket, comunicação direta a banco de dados (MySQL, Microsoft Access), Manipulação de Arquivos e Pastas, Controle de FTP, Criação e Manipulação de Browser, entre outras funções muito interessantes.

Os comandos são de fácil aprendizado, muito úteis e interagem com o Action Script ( linguagem de programação utilizada no Flash ), assim podendo criar aplicações robustas, contando com um layout mais agradável, leve e ainda podendo contar com animações, criando assim um novo conceito de aplicações offline.

Esta é a nova visão do mercado, juntar o “ÚTIL AO AGRADÁVEL”, tentando mudar um pouco esse padrão de que todo programa tem que ser uma tela cinza com botões cinzas e com coisas sem graça.

O software vem ainda com várias configurações para melhorar o sistema, entre elas estilo do sistema, ícone e título alterável, posição da aplicação em relação a tela e muito mais.

Acredito que em pouco tempo o Flash estará ganhando grande parte do mercado não só online, como offline, mostrando assim, que é uma ferramenta poderosa, e acabando com o mito de que Flash é uma “animação”.


Veja abaixo uma das telas do Flash Studio Pro:

Este software possui uma versão FREE, para aprendizado, e pode ser encontrado para download no site da fabricante. Quem quiser conhecer mais esta ferramenta entre em http://www.multidmedia.com/software/flashstudio/


Fonte:http:// www.marloscarmo.com/

Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2017
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi